A socialite Day McCarthy foi condenada a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado após ser acusada de racismo contra Titi, filha do casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. O crime ocorreu quando a criança tinha apenas 4 anos e causou grande indignação pública.
Nesta semana, um vídeo de Day McCarthy repercutiu nas redes sociais, mostrando a sua reação à sentença durante uma conversa com seu ex-advogado. No vídeo, ela afirmou: “Eu gostaria de pedir desculpa pelo que passou no dia da audiência, eu não estava em um bom estado, misturei bebida com remédio. Eu não sou assim do dia a dia, sinto muito pelas minhas falas do passado a respeito de uma criança. Eu realmente me arrependo, nunca mais repeti meu erro.” McCarthy ainda expressou que considera sua pena elevada, dizendo: “Nunca fui condenada de nenhum crime hediondo, eu acho uma pena de quase nove anos um pouquinho elevada para uma pessoa que não trafica drogas.”
Na mesma gravação, ela apelou para que seu antigo advogado retomasse sua defesa após ter abandonado o caso. “Gostaria de pedir o senhor que me ajudasse, pois eu não posso agora procurar outro advogado e começar tudo de novo. Eu gostaria de pedir ao senhor que voltasse pro caso, e me ajudasse”, implorou Day, em busca de apoio jurídico.
O caso remonta a 2017, quando Day McCarthy fez comentários extremamente racistas sobre Titi, afirmando: “A menina é preta, tem um cabelo horrível de pico de palha e um nariz de preto, horrível, e o povo fala que a menina é linda? Aí essas mesmas pessoas vêm ao meu Instagram me criticar pela minha aparência?”. Na última sexta-feira (23/08), Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso comemoraram a decisão judicial contra McCarthy, declarando: “Hoje a gente vem celebrar uma vitória contra o racismo. E sabemos que, infelizmente, esta vitória acontece por termos visibilidade e brancos e, portanto, mais ouvidos que a população negra que, desde que foi sequestrada para este país, não para de gritar e sangrar. Nunca é tarde, mas ainda é tarde.”
Day McCarthy declarou ainda que pagou todos os honorários dos advogados durante o tempo de tramitação do processo e voltou a dizer que não deve nada para a Justiça.
“Eu não devo nada e fui inocentada. Eu sou uma pessoa boa, de bom coração e estou ajudando a polícia. Vocês não têm noção de quantas horas do meu dia eu estou prestando serviços à comunidade, estou ajudando os brasileiros e fazendo o bem para as pessoas. Eu mudei! Sou outra pessoa.”
180graus