A luxuosa fazenda de Leonardo, batizada de Talismã, entrou na “lista suja” do Governo Federal após fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Avaliada em R$ 60 milhões, o local fica na cidade de Jussara, região noroeste de Goiás, e recebeu o nome por conta de um grande sucesso da dupla Leandro & Leonardo.
A lista, atualizada nesta segunda-feira (7/10), conta com 176 nomes de empregadores, incluindo o de Leonardo, que tenham submetido trabalhadores a condições análogas à escravidão. O documento também detalhou que, na Fazenda Talismã, seis trabalhadores foram encontrados em condições análogas à de escravo.
A propriedade conta com mil hectares e tem como principal atividade a pecuária bovina, com mais de 5 mil cabeças de gado. Há ainda uma mansão, quadras esportivas, cavalos, um lago, igreja, salão de jogos, entre outros ambientes.
Em seu canal no YouTube, Virgínia Fonseca fez um tour pela propriedade e explicou que a fazenda é utilizada por Leonardo e família. “Se a gente for de uma ponta a outra, é uma caminhada”, declarou. “Pessoal aqui joga futvôlei. Tem muitos quartos e aqui é muito confortável e aconchegante. Aqui é muito grande”, completou.
Metrópoles