O SBT anunciou que Tiago Leifert é o mais novo integrante de sua equipe de esportes. O comunicador fará sua estreia no dia 21 de janeiro, narrando a partida entre Benfica e Barcelona pela UEFA Champions League. O jogo será transmitido tanto na TV aberta quanto no streaming do +SBT, às 16h45 (horário de Brasília).
Além disso, Leifert estará nas transmissões da Conmebol Sul-Americana, cuja temporada começa em março.
Parceria com o SBT
O apresentador, conhecido por sua experiência na TV aberta, celebrou o novo contrato. “Nasci e cresci na TV aberta e, como todo brasileiro, tenho um carinho enorme pelo SBT e o máximo de respeito pelo legado do gênio Silvio Santos. Estou muito honrado e empolgado com a oportunidade de contar as histórias da Conmebol Sul-Americana e da UEFA Champions League ao lado dos colegas do time de esportes. Que seja uma jornada emocionante para todos nós”, afirmou Leifert.
Mauro Lissoni, diretor de programação e artístico do SBT, destacou a chegada de Tiago. “Estamos felizes em anunciar a chegada de Tiago Leifert. Ele chega trazendo seu talento e carisma para a emissora. Não tenho dúvidas de que somará muito dentro do nosso time de esportes, trazendo emoção para os espectadores que vibram junto com a gente”, declarou.
Tiago Leifert se une a nomes como Luiz Alano, Mauro Beting e Nadine Basttos nas transmissões esportivas. O time ainda conta com Benjamin Back, que comanda o Arena SBT, e Renata Saporito, apresentadora do SBT Sports.
Trajetória de Tiago Leifert
Uma Olimpíada, 3 Copas do Mundo, 16 temporadas de Realities, apresentador, comentarista de futebol, narrador na vida real e nos games… foram várias missões nas mais diferentes áreas e plataformas.
Tiago Leifert é formado em Telejornalismo com double major em Psicologia pela Universidade de Miami. Voltou ao Brasil em 2004 e foi contratado pela Rede Vanguarda, afiliada à Globo no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.
Sua performance como editor e apresentador de um programa de entretenimento, o Vanguarda Mix, chamou a atenção do SporTV que o contratou em 2006 como repórter.
Três anos e muitas reportagens, eventos e viagens internacionais depois, Tiago assumiu o Globo Esporte de São Paulo como apresentador e editor-chefe. Lá criou e implantou um novo formato que foi líder de audiência e acabou sendo adotado por todas as praças. Em 2010, criou a Central da Copa e se transformou em um nome nacional.
Sucesso no e-Sports
Leifert foi o primeiro jornalista esportivo da Globo a falar de e-sports e incluir os games na pauta diária do programa. Gamer desde muito cedo, sua paixão acabou abrindo portas com a Electronic Arts que o contratou como narrador da franquia FIFA de 2012 até 2020.
O sucesso na Central Globo de Esportes o levou até a apresentação do The Voice Brasil, programa de horário nobre no qual Tiago permaneceu da primeira à nona temporada. Em 2015 migrou definitivamente para o Entretenimento assumindo também o The Voice Kids, a co-apresentação do É de Casa e co-criando e apresentando o Zero1, programa sobre games e cultura pop que foi um sucesso comercial e de audiência na emissora ocupando a faixa do late night no sábado.
Também a partir de sua ida definitiva ao entretenimento, trabalhou na publicidade com grandes marcas como Claro, Magazine Luiza, JBS, Safra, Playstation, Disney, Subway, Amazon Prime Video, YouTube, Gillette e TCL.
Fonte: OFuxico