A família de Preta Gil realizou nesta terça-feira (5) mais uma etapa da despedida da cantora. Após a cremação do corpo, parte das cinzas foi depositada no Columbário do Crematório e Cemitério da Penitência, localizado no Caju, zona portuária da capital fluminense.
O local passou a abrigar um busto produzido pela empresa RVF América, que representa as feições de Preta. No nicho, além da escultura, há uma fotografia da artista, um batom deixado pelos familiares e mais de 100 cartões com mensagens escritas por quem esteve presente na cerimônia.
Entre os nomes que participaram da homenagem estão Carolina Dieckmann, Regina Casé, Bela Gil, Juliana Alves, Renê Silva, Lore Improta, Pai Calixto, Clara Buarque e Sol de Maria. Todos deixaram mensagens no memorial dedicado à cantora.
Preta Gil faleceu em 20 de julho, aos 50 anos, em Nova York, onde fazia um tratamento experimental contra um câncer no intestino. O diagnóstico veio em janeiro de 2023.
Legado de Preta Gil e vínculos familiares
Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, Preta era irmã de Pedro e Maria. Também tinha outros cinco irmãos por parte de pai: Nara, Marília, Bem, José e Bela Gil.
Ela deixou um filho, Francisco Gil, fruto do relacionamento com o ator Otávio Müller, e uma neta, Sol de Maria.
Fonte OFuxico