No último dia 17 de agosto, chegou aos cinemas o tão aguardado “Besouro Azul”, o mais recente filme da DC, que marca a estreia de Bruna Marquezine em Hollywood. A atriz assume o papel principal no projeto, atuando ao lado de Xolo Maridueña, o herói titular, e desde o momento em que foi anunciada como protagonista, a vida da artista passou por transformações profundas.
No domingo, 20 de agosto, OFuxico relembrou tudo que impactou positivamente na carreira de Bruna Marquezine, que pode dizer finalmente possuir uma carreira internacional entro da atuação, além de seus trabalhos como modelo, e isso é sim, para comemorar.
Porém, fatores externos fazem nem tudo serem flores com a chegada de “Besouro Azul” aos cinemas neste momento, e pode se dizer que a atriz obteve a “oportunidade certa”, só que “na hora errada”. Confira os motivos a seguir!
De sexta a domingo, ou seja, em seu final de semana de estreia, “Besouro Azul” arrecadou no mercado doméstico (EUA e Canadá) apenas U$ 25 milhões de dólares, abaixo da expectativa já pessimista que esperava algo entre US$ 28 milhões e US$ 32 milhões.
No restante do mundo, acumulando os valores de todos os países exceto os dois já citados na qual o longa estreou, ele arrecadou apenas U$ 18 milhões, ou seja, totalizando U$ 43 milhões globais. De acordo com o diretor, o orçamento foi de U$ 104 milhões.
Dado o fato de que metade da bilheteria arrecada fica com os cinemas, os estúdios só recebem de volta uma parte do valor, então nesse caso, a Warner e a DC obtiveram até agra U$ 21,5 milhões de dólares, e como o normal é que um filme vá arrecadando cada vez menos com o passar dos finais de semana, dificilmente o filme conseguiria arrecadar 5x mais do que já obteve até agora.
Aliás, o cálculo mencionado acima é em relação ao orçamento bruto, sem contar porcentagem para a equipe de produção que é tirada da bilheteria e também o valor de marketing, que mesmo sendo menor que o orçamento, não deixa de ser o custo a ser batido.
OFuxico