Uma história de amor que se transformou em um pesadelo para uma mulher francesa, que teve seu coração e suas economias roubados por um golpista que se passava por Brad Pitt. Durante meses, a vítima acreditou estar em um relacionamento sério com o ator, enviando-lhe grandes quantias em dinheiro.
Agora, meses depois da mulher, identificada como ‘Anne’, de 53 anos, ter exposto o golpe, um representante do ator rompeu o silêncio em seu nome, lamentando o ocorrido.
Através de uma declaração, o agente do ator comentou:
“É horrível que golpistas tirem vantagem da forte conexão dos fãs com celebridades, mas este é um lembrete importante para não responder a contatos online não solicitados, especialmente de atores que não têm presença nas redes sociais”, compartilhou ao programa “E! News”.
O homem, que se fazia passar por Pitt, usou de Inteligência artificial para enganar a fã, enviando fotos e vídeos de deepfake para convencer a mulher que ele estava mal em um hospital, precisando de dinheiro para seu tratamento contra o câncer, já que suas contas estavam bloqueadas pelo divórcio de Angelina Jolie. Anne enviou um total de US$ 850 mil para ‘ajudar’ o amado.
“O caso de Anne serve como um alerta para todos nós. A facilidade com que a inteligência artificial pode ser usada para criar imagens e vídeos falsos torna cada vez mais difícil distinguir o real do falso na internet.”
“É fundamental sermos cautelosos ao nos comunicar com pessoas que conhecemos apenas online e nunca compartilhar informações pessoais ou financeiras sem antes verificar a identidade da pessoa”, orientou um especialista no assunto.
Fonte: OFuxico