Na tarde desta quarta-feira, 1º de outubro, aconteceu a coletiva do novo The Voice Brasil. Sob direção artística de Boninho, o reality show será exibido pelo SBT e pelo Disney+.
A temporada 2025 do The Voice Brasil estreia no dia 6 de outubro, com exibição semanal às segundas-feiras, às 22h30. O programa será transmitido simultaneamente no Disney+ e no SBT.
O programa contará com um time de técnicos de peso: Mumuzinho, Matheus & Kauan, Duda Beat e Péricles. Já Gaby Cabrini será encarregada de mostrar tudo o que acontece nos bastidores do reality musical.
O evento, ocorrido no estúdio Quanta, em São Paulo, contou com a presença de Boninho, showrunner da atração, Gaby Cabrini, encarregada de mostrar o que acontece nos bastidores, e dos técnicos, que responderam perguntas de mais de centenas de jornalistas que compareceram.
A presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, destacou que “a parceria SBT e Disney vem de muitos anos, então é um privilégio gigantesco porque é uma inspiração para mim tudo o que é Disney. Então a minha expectativa é entregar o melhor e que nosso público receba isso como um presente, que ele possa se agradar. É um produto de qualidade, um produto que mexe com a emoção das pessoas, um sonho. Acho que a história do SBT é realizar sonhos, então, para mim, é tudo isso junto. Eu sinto essa expectativa.”
Apresentador da edição, Tiago Leifert, se recuperando de uma gripe, entrou ao vivo para deixar o seu recado.
A nova temporada estreia no dia 06 de outubro com novo palco, cenário renovado e dinâmica de exibição inédita, com exibição ao vivo pelo SBT e Disney+ e mais 20 minutos de conteúdo exclusivo no streaming.
“Estou muito feliz de estar aqui, subindo ao palco ao lado de parceiros tão grandes e importantes como o Disney+ e o SBT. O fato de eles toparem estar juntos neste projeto mostra a força do formato The Voice, que segue firme e forte em mais de 20 países. Ver as marcas que acreditaram e entraram com a gente de cara só reforça a potência do programa. O que estamos vivendo é muito bacana: duas empresas que poderiam ser concorrentes, mas que se unem em um propósito comum — somar forças para levar entretenimento ao máximo de pessoas. Isso mostra coragem, inovação e confiança”, disse Boninho, showrunner e co-produtor.
Brincadeira com a Globo
Ainda durante a coletiva, Boninho fez uma brincadeira com sua antiga caa, a TV Globo: “No dia 6, assiste a morte da Odete Roitman (Vale Tudo) e depois mude a TV para o SBT para ver o The Voice!”
Em conversa com a reportagem de OFuxico, Boninho ressaltou o amor pelo reality show.
“Eu estou muito feliz. É um projeto muito importante para mim. Depois de 40 anos, eu hoje vejo um caminho diferente. Estou num momento muito legal. A equipe toda está feliz e muito unido. Eu acho que o público vai perceber essa alegria no ar”, disse Boninho.
Já Mumuzinho, um dos jurados, acabou revelando ao OFuxico seu lado competitivo e falou qual jurado poderá lhe dar ‘trabalho’.
“Eu confesso que não é fácil estar do lado do Péricles. Eu aprendo com ele todos os dias. Primeiro existe a alegria e depois o de torcer para que todos virem as cadeiras, sabe? Mas, vou contar um time que eu acho que vai dar trabalho neste programa: o da Duda Beat. A gente tem que ficar de olho nela”, disse Mumuzinho.
A dinâmica
O programa é dividido em quatro fases:
1ª – Audições às Cegas: seleção de talentos pelos técnicos, que estão de costas e julgam apenas pela voz;
2ª – Batalhas: duas vozes do mesmo time cantam juntas, e o técnico elimina
uma, podendo haver o “Peguei” de um técnico rival;
3ª – Rodada de fogo: talentos do mesmo time se apresentam individualmente, e o técnico escolhe quem avança;
4ª – Shows ao vivo: fase final ao vivo, onde a votação do público e a decisão dos técnicos definem o grande vencedor.
Fonte OFuxico