A cantora Beyoncé anunciou uma doação de US$ 2,5 milhões (R$ 15 milhões) para o Fundo de Socorro para Incêndios de Los Angeles, demonstrando mais uma vez seu compromisso com causas sociais, de acordo com a revista “People”.
A iniciativa da artista se junta a uma série de ações de solidariedade de outras celebridades e empresas, em um movimento conjunto para auxiliar as vítimas dos devastadores incêndios que assolam a região desde a semana passada.
Os incêndios, impulsionados pelos fortes ventos de Santa Ana, na Califórnia, causaram perdas significativas, destruindo milhares de casas e empresas. O número de vítimas fatais já ultrapassa 24 pessoas, e os esforços de resgate continuam.
A doação de Beyoncé, feita através de sua fundação BeyGOOD, será destinada a ajudar as famílias desabrigadas, além de apoiar igrejas e centros comunitários que estão trabalhando incansavelmente para atender às necessidades imediatas da população.
Fundada em 2013, a BeyGOOD tem como objetivo promover a equidade econômica e apoiar comunidades marginalizadas. A fundação já destinou milhões de dólares para diversas causas, como saúde mental, combate à fome e apoio a vítimas de desastres naturais.
A Live Nation, gigante do setor de shows, anunciou a realização de um show beneficente, o FireAid, em Inglewood, Califórnia. O Grammy Awards, que será realizado em Los Angeles no início de fevereiro, também deve incluir ações de arrecadação de fundos para as vítimas dos incêndios.
A Walt Disney Company, a Paramount, a Fox Corp., a Warner Music e a Blavatnik Foundation são apenas algumas das grandes empresas que se uniram à causa, doando milhões de dólares para organizações como a Cruz Vermelha Americana e o Corpo de Bombeiros de Los Angeles.