Diogo Almeida foi eliminado com 43,93% da média dos votos no último Paredão do “BBB 25”. Vitória Strada recebeu 32,61% de votos, e Vilma obteve 23,46%.Porém, o resultado não era exatamente como o esperado por diversos espectadores que acompanham o reality show. Em diversas enquetes de sites e Instagram, o ator vinha sendo apontado como o nome com menor risco de saída, inclusive entre o público de OFuxico.
Em diversos lugares, Vitória estava sendo apontada como a maior rejeição da berlinda, mas após o Sincerão, Vilma ocupou esse posto. Então, ao chegar no programa ao vivo e Diogo ser eliminado, muitas pessoas ficaram em choque com o ocorrido, e sem entender como esse resultado aconteceu. Claro que o Paredão sempre se mostrou bastante apertado, mas o brother não corria risco em boa parte das redes e meios de comunicação.
Soberania do X/Twitter no “BBB 25”
Porém, um lugar sempre quis e apostou em sua saída: o X/Twitter. Desde que o Paredão se formou com Camilla escapando no Bate e Volta, a rede social queria Diogo Almeida fora da casa, baseado no argumento de que ele não rendia mais no jogo como antes, pedia Sarau toda hora e que Vitória e Vilma poderiam desabrochar muito mais futuramente. Nas enquetes que faziam por lá e nos perfi que cobrem o “BBB 25”, ele semrpe aparecia com mais votos.
Prova disso é que, na enquete do Votalhada, que reúne as grandes enquetes de sites, Twitter e Youtube que fazem a cobertura do “BBB 25”, Diogo estava com 23,84%, enquanto Vilma tinha 36,30% e Vitória Strada etinha 39,86% na média ponderada. Porém, ao vermos cada seçã separada, Vilma saia nos sites, Vitória no Youtube e Diogo no Twitter, e aqui disparado de diferença delas.
Essa não foi a primeira vez que o Twitter decidiu Paredão no “BBB 25”. Mateus e Vitória era cotados para sair no segundo Paredão, mas quem saíram foram Edi e Raissa. Os mesmos que a rede social queria que fossem eliminados. Até Gabriel contra Vitória vinha uma movimentação muito maior de lá para o brother sair.
Então, esse ano, pode-se dizer que quem decide os rumos do “BBB 25” e das votações nos Paredões, é o público do X/Twitter. Os mutirões lá estão funcionando melhor e definindo os reultados, mesmo que outros lugar apontem algo diferente. Essa soberania não era sentida desde os BBB 20 e 21, quando a rede social de fato ditava o programa indiretamente.
Fonte: OFuxico