A cantora Ananda, alvo de racismo por parte de Ana Paua Minerato, prestou queixa na quarta-feira, 27 de novembro, A integrante do grupo Melanina Carioca, registrou uma ocorrência na Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), na Lapa, Rio de Janeiro.
A artista deu detalhes sobre o registro da denúncia e explicou sua ausência em comentários públicos sobre o caso.
“Acabei de fazer esse registro de ocorrência. Estou só passando para avisar a vocês que logo vou voltar para fazer meu pronunciamento, mas eu precisava desse tempo para poder digerir o que está acontecendo na minha vida nesse momento e tudo que vou precisar falar”, disse Ananda.
Em seguida a cantora reforçou a necessidade de preparar um discurso que representasse não apenas sua vivência pessoal, mas também a relevância coletiva da situação.
“Então, para que eu pudesse me pronunciar de forma adequada, não só falando por mim, mas por tudo que isso envolve, eu precisava de um pouco de tempo. Obrigada por vocês estarem tendo essa paciência”, completou.
Investigações em andamento
O caso continua repercutindo e chama atenção pela gravidade das acusações. A expectativa é que Ananda apresente novo pronunciamento em breve, dando mais detalhes sobre as próximas etapas.
OFUXICO