A disputa judicial entre Murilo Huff e Dona Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, entrou em uma nova fase na terça-feira, 1º de julho. Isso porque, segundo o programa “Fofocalizando”, do SBT, o cantor teria acusado a avó de Léo, de apenas 5 anos, de negligência em relação à saúde do menino.
Ainda conforme a atração, o episódio determinante teria ocorrido quando Léo passou mal por causa da diabetes, sendo socorrido diretamente pelo pai, que o levou ao hospital.
Esse episódio teria levado Murilo Huff a solicitar a guarda unilateral do filho. De acordo com o programa, o cantor alegou que Dona Ruth falhou ao não agir prontamente diante da situação de emergência.
Para reforçar a acusação, duas babás que trabalharam na casa da avó da criança prestaram depoimento durante a audiência realizada na última segunda-feira, 30 de junho, em Goiânia (GO). As declarações das profissionais teriam influenciado diretamente na decisão do juiz, que optou por conceder ao pai a guarda provisória do menino.
Conforme publicado pelo portal R7, a Justiça determinou que Léo permaneça sob os cuidados do pai até que o processo seja concluído. O encontro entre Murilo e Dona Ruth, promovido como tentativa de conciliação, terminou sem acordo. Após a audiência, o menino, que vivia com a avó desde a morte da cantora em 2021, mudou-se para a residência do pai, reformada recentemente com o objetivo de receber o filho.
A decisão, ainda que provisória, marca uma virada no caso e reflete a gravidade dos argumentos apresentados por Huff. Fontes ouvidas pelo SBT ressaltaram que a a estrutura familiar e os cuidados oferecidos pelo cantor se tornaram decisivos para o posicionamento da Justiça, que agora aguarda o andamento da ação para uma definição permanente.
Dona Ruth aparece emocionada após perder a guarda do neto
Horas depois da audiência, Dona Ruth apareceu chorando em público. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, a mãe de Marília Mendonça se emocionou profundamente após a perda da guarda provisória do neto. Ela esteve na Churrascaria Favo de Mel, em Goiânia, bastante abalada.
Fonte OFuxico