Adotada por Silvio Santos e Cínthia Abravanel, Silvia Abravanel foi, desde pequena, “moldada” pelo pai para, um dia, assumir um papel de destaque na emissora da família. Em entrevista, a herdeira do empresário relembrou os “testes” que o empresário fazia com ela.
“Todo mundo sempre falou que sou muito parecida com ele. Depois de Deus, ele era meu melhor amigo. Além disso, era meu chefe e meu mestre”, contou a apresentadora do Sábado Animado em entrevista à Quem.
“Meu amado paizinho sempre me “testou“ em várias áreas profissionais na televisão, mas sem me dar muita colher de chá ou sem passar muito as mãos na minha cabeça. Ele me ‘testava’ até para negociar e fechar pacote para exibir no SBT. [Eu] observava bastante tudo que ele fazia, como ele agia diante dos erros e problemas durante as gravações, como ele lidava com a equipe”, detalhou.
Apesar da mentoria de Silvio Santos, a herdeira também confessou que se sentia muito pressionada no início da carreira na televisão. A maior parte da pressão, ela recorda, vinha justamente do próprio pai, dono do canal onde ela estreou em 2003.
“Havia a pressão, principalmente dele, que era muito exigente comigo. Ele me cobrava acertos, mas isso era ótimo porque eu ficava mais atenta a tudo. E me cobrava perfeição, já que estava trabalhando com o ‘papa’ da televisão brasileira”, revelou.
Apesar disso, Silvia diz que nunca deixou que as críticas e comparações com Silvio Santos a afetassem. “As comparações sempre foram inevitáveis, mas eu não ligava. Então, eu deixava que falassem. Eu estava ali aprendendo e fazendo o meu melhor em tudo. Não era nada fácil, mas era tudo válido, eu estava plantando o meu futuro, pelo qual sou extremamente grata”, afirma.
Silvia Abravanel acrescentou ainda que a relação próxima com o pai continuou até os últimos dias e que o dono do canal nunca deixou de acompanhar a trajetória da filha a frente do SBT.
“Confesso que na primeira vez [apresentando], morri de medo, mas fui em frente e vi que ele ficou orgulhoso. Quando comecei a apresentar, meu paizinho amado me dava vários conselhos. Ele me assistia e sempre me ligava durante o programa ao vivo. Eu amava isso”, completa.
Fonte Metrópoles