A primeira fase do Campeonato Catarinense encerrou neste domingo (25) com uma chuva de gols. Nas seis partidas disputadas simultaneamente, as redes balançaram 30 vezes. Com o fechamento da tabela, Brusque, Avaí, Camboriú, Concórdia, Santa Catarina, Chapecoense, Criciúma e Barra garantiram vaga nas quartas de final.
Por outro lado, Marcílio Dias, Joinville, Figueirense e Carlos Renaux lutarão contra o rebaixamento no quadrangular do descenso. Nesta etapa, apenas o primeiro colocado permanecerá na elite em 2027, enquanto os outros três cairão para a Série B.
Confira os confrontos das quartas de final:
-
Brusque x Concórdia
-
Avaí x Camboriú
-
Santa Catarina x Barra FC
-
Chapecoense x Criciúma
Resumo da 6ª rodada
O grande destaque da rodada foi a goleada da Chapecoense por 6 a 0 sobre o Joinville na Arena Condá, com três gols de Rafael Carvalheira. Em Rio do Sul, o Santa Catarina superou o Avaí por 3 a 1, enquanto Criciúma e Brusque empataram em um movimentado 3 a 3 no Heriberto Hülse. O Barra também goleou, aplicando 5 a 1 no Concórdia. Já no Orlando Scarpelli, Figueirense e Camboriú ficaram no 1 a 1, resultado que não evitou a ida do Furacão para o quadrangular da morte.
Figueirense 1 x 1 Camboriú
Criciúma 3 x 3 Brusque
Santa Catarina 3 x 1 Avaí
Chapecoense 6 x 0 Joinville
Carlos Renaux 2 x 4 Marcílio Dias
Barra 5 x 1 Concórdia