O surfista Thiago Jacaré, de Jaguaruna, precisou de resgate após sofrer um acidente enquanto surfava ondas gigantes em Nazaré, Portugal, no último fim de semana. O atleta, que está em sua nona temporada no país europeu foi atingido por uma sequência de quatro ondas após perder o controle da prancha em uma descida de mais de 15 metros de altura.
De acordo com o relato do surfista, o acidente ocorreu após ele encontrar o rastro de um jet ski no meio da onda, o que causou a queda. Durante o resgate, Jacaré bateu com o rosto e a cabeça na prancha do jet ski. Ele foi levado até a areia, onde recebeu oxigênio e atendimento dos guarda-vidas e bombeiros locais.
O surfista sofreu ferimentos na boca, nas mãos e no rosto, mas foi liberado pela unidade de saúde logo após o atendimento e passa bem. A equipe Jagua Boys permanece em Portugal até o dia 3 de fevereiro para acompanhar a temporada de grandes swells na Praia do Norte, local conhecido pelo fenômeno do “Canhão da Nazaré”, que gera as maiores ondas do mundo.
Fonte: Extra.sc