Um funcionário de 27 anos morreu na manhã desta quinta-feira (15) enquanto realizava a limpeza nas bordas de uma piscina de um parque aquático no bairro Lagoa da Serra, em Araranguá. O local estava fechado ao público no momento do incidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, imagens de câmeras de segurança indicam que o trabalhador teria sofrido um mal súbito e caído na água, submergindo em seguida. A vítima permaneceu submersa até ser localizada por outro funcionário.
Após ser retirada da piscina, equipes de guarda-vidas do parque e da guarnição da Praia do Morro dos Conventos iniciaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar, com apoio do serviço aeromédico (Saer).
Apesar dos esforços, após cerca de uma hora de tentativas de reanimação, o óbito foi constatado no local.
Segundo informações repassadas pelo atendimento aeromédico, este foi o primeiro registro de morte ocorrido no parque aquático em 27 anos de funcionamento. A Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos legais e apurar as circunstâncias da ocorrência.
Em nota, o parque informou que o trabalhador atuava como diarista na limpeza de piscinas e havia iniciado o serviço antes da abertura para os frequentadores.
Conforme o comunicado, o funcionário possivelmente sofreu um mal súbito e acabou submergindo na piscina principal de água rasa, localizada na área do Bar Molhado.
O parque manifestou solidariedade e pesar aos familiares, amigos e colegas de trabalho, e informou que está colaborando integralmente com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos, reafirmando o compromisso com a segurança, o respeito à vida e a transparência.
Em respeito às famílias e aos turistas com excursões e reservas programadas, o Caverá Country Park informou que segue com as atividades normalmente, permanecendo à disposição para remarcações de datas para aqueles que optarem pela transferência de suas reservas.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.