Coração Acelerado tentou se aproveitar da estreia do BBB 26 e do apelo popular da música sertaneja para tentar engatar um projeto que recuperasse a audiência do horário nobre da emissora. O resultado, porém, foi muito pior do que o esperado e ficou abaixo dos 20 pontos de audiência.
O primeiro capítulo do folhetim alcançou uma média de 19,19 pontos na Grande São Paulo: o pior desempenho de uma estreia na mesma faixa de horário desde 1969, quando A Cabana do Pai Tomás também estreou com 19 pontos.
A novela mais recente que também ficou abaixo da média dos 20 pontos no capítulo de estreia, referência importante para o mercado publicitário, foi Família é Tudo. À época, em março de 2024, ela marcou 19,8 pontos no primeiro capítulo do folhetim.
Os esforços para que a produção desse certo, no entanto, não foram poucos. Além de um elenco com nomes conhecidos pelo público, como Isabelle Drummond e Leandra Leal, Coração Acelerado também apostou em uma homenagem a Marília Mendonça logo na primeira cena para apelar ao sentimentalismo dos fãs do gênero musical.
Ainda assim, parece que a trama ainda não conseguiu cativar o público do horário. Grande parte do rendimento abaixo do esperado do capítulo pode se dar ao fato de que a maioria do capítulo se passou 10 anos antes do enredo principal, o que confundiu e não fisgou o público.
Fonte Metrópoles