O Agente Secreto segue colecionando prêmios. Nesta quinta-feira (18/12), o longa de Kleber Mendonça Filho venceu como Melhor Filme Internacional no Austin Film Critics Awards 2025 — uma organização de críticos de cinema do Texas, nos Estados Unidos.
O filme concorreu com Valor Sentimental e Foi Apenas um Acidente. Wagner Moura, protagonista do longa, também disputou como Melhor Ator, mas perdeu para Timothée Chalamet pela atuação em Marty Supreme.
Esse é mais um reconhecimento da produção brasileira no exterior. Na última semana, o filme foi indicado em três categorias no Globo de Ouro: Melhor Filme em Língua Não Inglesa, Melhor Filme de Drama e Melhor Ator em Filme de Drama para Wagner Moura.
A produção acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia fugindo de um passado violento em São Paulo para recomeçar em Recife, em 1977, durante a ditadura militar.
Ele descobre que a cidade está cheia de perigos e paranoia, sendo espiado por vizinhos e se envolvendo em mistérios que refletem os fantasmas daquele período.
Fonte Metrópoles