Um trabalhador, de 24 anos, chamou a polícia após receber uma ligação com ameaças de morte em um estabelecimento, no Centro de Braço de Norte. O fato ocorreu na avenida Felipe Schmidt, na noite desse domingo, dia 23, por volta das 20h10.
Segundo a Polícia Militar (PM), o funcionário relatou que estava trabalhando quando recebeu uma ligação sem identificação. Ao atender, um homem disse a ele que uma caminhonete chegaria ao local, quatro criminosos armados desceriam do veículo e matariam todos presentes. Nesse momento, o jovem optou por acionar a guarnição.
Conforme a PM, por mais que os autores não tenham pedido dinheiro, essa prática é muito conhecida no meio policial como tentativa de estelionato através de transferências via Pix.
De acordo com a PM, outra ocorrência, da mesma modalidade, já havia sido registrada em uma farmácia próxima ao local. Os militares permaneceram nas proximidades por determinado momento, para transmitir sensação de segurança aos demais trabalhadores, que estavam nervosos. Nenhum suspeito foi localizado e um boletim de ocorrência foi registrado.
Fonte: Engeplus