Santa Catarina terá pelo menos um representante na Série A do Campeonato Brasileiro de 2026. Faltando apenas uma rodada para o término da Série B, Criciúma e Chapecoense seguem lutando pelo acesso.
O Criciúma é o terceiro colocado com 61 pontos e enfrentará o Cuiabá, no domingo, dia 23, às 16h30. Para garantir o acesso sem depender de outro resultado, o Tigre precisa de uma vitória. Caso empate, a equipe carvoeira terá que torcer por um empate entre Remo e Goiás ou que a Chapecoense não vença seu duelo, Se for derrotado, o time carvoeiro só sobe com um empate ou derrota da Chape.
Por sua vez, a Chapecoense precisa vencer para subir. Além do triunfo, a equipe do Oeste terá que torcer por empates ou derrotas de Goiás ou Criciúma, ou uma derrota do Athletico Paranaense. O Verdão receberá o Atlético Goianiense, às 16h30, também no domingo, na Arena Condá.
Há ainda a possibilidade de acesso dos dois times catarinenses. Para isso, a Chapecoense precisa vencer, o Criciúma também e Goiás empatar ou perder ou o Athletico Paranaense ser derrotado. Caso a Chape vença e o Tigre empate, os dois sobem juntos se Remo e Goiás empatarem no Mangueirão.
Fonte: Engeplus