Sete pessoas, investigadas por integrarem uma rede de distribuição de drogas, foram presas no início da manhã desta quinta-feira, dia 23, nos municípios de Criciúma e Orleans. Os suspeitos tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos durante uma operação policial, que também cumpriu oito mandados de busca e apreensão, por meio de investigações que apuram o cometimento dos crimes de tráfico de drogas e também associação para o tráfico.
Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos eram investigados por integrarem uma rede criminosa de distribuição de drogas, incluindo liderança de facção criminosa com atuação regional. Ao todo, cinco pessoas foram presas em Orleans e duas em Criciúma. Na operação, os policias civis também informaram que a investigação resultou na prisão de uma das possíveis lideranças da facção.
Ainda, conforme a Polícia Civil, em desfavor de um dos investigados também foi lavrado um auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas após o encontro e apreensão de uma quantidade considerável de maconha e cocaína. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Orleans e, posteriormente, para o Presídio Regional de Criciúma.
Ao todo, a operação contou com a participação de 34 policiais, divididos entre policiais civis e policiais militares. O serviço aeropolicial também foi acionado e auxiliou no atendimento da ocorrência. As investigações ainda seguem em andamento.