O Criciúma enfrentará o Joinville nesta terça-feira, dia 21, pelas quartas de final da Copa Santa Catarina. O duelo de ida está marcado para às 20 horas, na Arena Joinville.
O time carvoeiro chega ao mata-mata de forma invicta. Na primeira fase da competição, o Tigre fez seis jogos, somou quatro vitórias e dois empates, liderando o Grupo D com 14 pontos e garantindo a classificação com uma rodada de antecedência.
Já o Jec foi o segundo colocado no Grupo C. A equipe do Norte de Santa Catarina somou dez pontos na fase de grupos, com três vitórias, um empate e duas derrotas. O Joinville marcou sete gols e sofreu seis em seis jogos.
Criciúma com Luizão
O zagueiro Luizão estará em campo no duelo contra o Jec nesta noite. O defensor, que estreou com a camisa carvoeira na última semana, ganhará minutagem e ritmo de jogo, podendo ficar à disposição do técnico Eduardo Baptista para o jogo da Série B no sábado, dia 25, contra o Goiás.
Além de Luizão, a zaga carvoeira para enfrentar o Joinville deverá ter ainda Nolasco e Erick. O Tigre teve o sistema defensivo consolidado na primeira fase, com apenas cinco gols sofridos.
Dúvidas com os atletas da Série B
O técnico Amauri Barasuol poderá contar com jogadores que estão no time da Série B e que não atuaram no último compromisso do Tigre na competição nacional, contra o Avaí, no domingo, dia 19. O volante Jota, o meia Juninho e o atacante Sassá já atuaram na Copa SC.
Lucas Lopes retorna no Jec
O lateral-direito Lucas Lopes volta a ficar à disposição do técnico Leandro Sena. O jogador, que cumpriu suspensão, desfalcou o Jec nos dois últimos jogos da primeira fase da competição.
Com a punição cumprida, o atleta deverá iniciar o jogo contra o Criciúma nesta noite, na Arena Joinville. A equipe do Norte também fechou a primeira fase como uma das menos vazadas da competição, sofrendo apenas seis gols.
Joinville também quer a Copa do Brasil
Como já está garantido na Série D do Campeonato Brasileiro da próxima temporada, o Joinville é um dos times que entraram na competição buscando a vaga na Copa do Brasil. O campeão da Copa Santa Catarina participará do torneio nacional em 2026.
Arbitragem de Gustavo Ervino Bauermann
A partida será apitada por Gustavo Ervino Bauermann. Ele terá como auxiliares Bruno Müller e Mauro Ricardo Oliveira Alves da Cruz. Tainan Bordignon Somensi será a quarta árbitra.
Fonte: Engeplus