O time de vôlei feminino de São Ludgero garantiu classificação para a etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina, após excelente desempenho na etapa regional realizada em Criciúma, entre os dias 24 a 28 de setembro.
Na fase de grupos, São Ludgero enfrentou equipes de Florianópolis, Tubarão e Imaruí. O time venceu de 3×0 contra Imaruí e Tubarão, classificando-se em segundo lugar no grupo. Na semifinal do sábado, a equipe foi derrotada por Criciúma por 3×0. No domingo, disputou o terceiro lugar contra São José e conquistou a vitória por 3×2, garantindo a vaga estadual.
A preparação ficou a cargo do técnico Ubirajara Luiz Rigotti e da preparadora física Monique Varmeling. A equipe inclui atletas de São Ludgero e também de cidades da região, e conta com a parceria importante da Copobras Vôlei.
Um feito aguardado há décadas
A classificação tem ainda mais peso por marcar o retorno de São Ludgero à etapa estadual dos Jogos Abertos no vôlei feminino após 25 anos. O feito demonstra que o investimento no esporte local está gerando resultados concretos e fortalece a tradição esportiva do município.
Fonte: Repórter Sul