A Polícia Civil segue investigando a morte de Jefferson Faustino dos Santos, de 34 anos, ocorrida na madrugada de 31 de agosto, na SC-370, em Braço do Norte. O caso, registrado inicialmente como atropelamento, passou a ter novas linhas de apuração após análise de imagens de câmeras de segurança.
Segundo a delegada Jucinês Ferreira, as diligências apontaram que a vítima não estava voluntariamente na rodovia, mas teria sido empurrada após um conflito. Segundo a apuração, Jefferson estava embriagado quando foi empurrado para o meio da pista por uma travesti, não conseguindo se levantar após a queda. Uma das hipóteses apuradas pela polícia é de que o conflito teria começado após uma discussão sobre a obtenção de um cigarro.
Nesse período, quatro veículos passaram pelo local: dois desviaram e outros dois seguiram adiante e atingiram o homem. Os motoristas foram identificados, prestaram depoimento e tiveram os carros apreendidos para perícia.
Morador de rua
De acordo com informações levantadas durante a investigação, Jefferson vivia em situação de rua e costumava dormir com o pai a cerca de 100 metros do local do acidente.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) encontrou vestígios compatíveis com o acidente nos veículos. A Polícia Civil informou que todas as circunstâncias estão sendo analisadas para definir a responsabilidade penal de cada envolvido e que novas informações serão divulgadas conforme o avanço das investigações.
Fonte: Diário do Sul