A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), deflagrou uma operação para combater ameaças de morte contra o governador do Estado, Jorginho Mello. A ação, que ocorre através da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), com apoio das Polícias Civis de São Paulo e da Paraíba, está cumprindo cinco mandados de busca e apreensão, em três estados, contra suspeitos que ameaçaram tirar a vida do dirigente.
Segundo a PCSC, em um grupo de mensagens, um dos investigados afirmou que se encontraria com Mello em Benedito Novo, município localizado no Vale do Itajaí. Na sequência, outros envolvidos falaram para ele não se esquecer de utilizar uma faca e coquetéis molotov na ação.
Conforme a PCSC, o primeiro homem foi identificado nessa quinta-feira, dia 11. A partir disso, foi possível identificar os outros quatro investigados, em conjunto com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
De acordo com a PCSC, foram expedidas diversas medidas cautelares, que estão sendo cumpridas em Benedito Novo, Álvares Machado (SP), Matão (SP), Cabedelo (PB) e Campina Grande (PB). A ação segue em andamento, executando buscas em Benedito Novo.
Fonte: Engeplus