Na tarde desta quinta-feira, 11 de setembro, a Record realizou a coletiva de imprensa de “A Fazenda 17”, que estreia na emissora na próxima segunda, 15. Entre os presentes estavam: Rodrigo Carelli, diretor de núcleo de realities, Adriane Galisteu, a apresentadora do programa, Márcia Fu e Lucas Selfie.
Uma das novidades dada é que, neste ano, a atração contará com 26 participantes e não 24. O público, no entanto, só conhecerá todos os 26 competidores no dia da estreia.
Durante o papo com os jornalistas, Carelli se negou a anunciar os nomes dos peões durante a coletiva.
“Vim para contar novidades deste ano, mas os nomes, só na segunda-feira. 24 participantes entram e dois (um homem e uma mulher) serão infiltrados. Estes dois estão confinados no hotel. Na segunda, todos se conhecem e tudo mais. Mas um não sabe da existência do outro. Cada um acha que só vai ter um infiltrado. Na primeira formação da roça, cada um dos 26 irá votar em quem eles acham que é o infiltrado. Se cinco ou mais acertarem, elas irão dividir 50 mil reais. Se não, der menos pessoas, o infiltrado ganha esse valor”, disse.
“No segundo dia do programa, vamos falar que são dois infiltrados. No terceiro, falaremos que são um homem e uma mulher. No quarto, vamos eliminar dois nomes. Aí no dia 23 eles saberão que ao longo de toda a semana foram dadas missões aos dois fazerem. São coisa absurdas, movimentos não comuns que eles terão de fazer, sem os outros notarem. Serão coisas bizarras. Os infiltrados terão de realizar as tarefas, sem que os outros percebam. Se eles não fizerem, eles perdem R$ 5 mil. Depois, após este processo, eles serão os stand-bys desta temporada. Ou seja, se alguém desistir, um deles entra”, avisou Carelli.
Cachê
Sobre valores pagos aos peões, Rodrigo Carelli afirmou: “O Cachê é o maior da história, mas não posso falar do valor.”
MC Gui vira assunto
A recente história contada por MC Gui de que recebia informações privilegiadas durante sua participação em A Fazenda também foi tocada durante a coletiva. Carelli, por sua vez, negou tudo.
“Acho impossível porque somos rígidos em relação a tudo o que chega para os peões. Não tem como saber isso. Ele teria que provar”, pontuou.
Na ocasião, MC Gui disse o seguinte:
“Quando eu pedi o tabaco, eles simplesmente pediram o tabaco, seda, piteira, isqueiro, todo o kit pra eu poder fazer o cigarro e poder fumar lá dentro, né? Só que eles, em vez de comprarem, pediram para minha produção comprar, enviar para eles e eles mandarem para dentro da sede”, contou o cantor em entrevista ao Sala de TV, do portal Terra.
Sobre os animais desta edição, a produção escolheu colocar dois filhotes de búfalos para dar um ar diferente.
Confinamento no hotel
Vale contar que, de acordo com o colunista Flavio Ricco, desde às 21 horas de quarta-feira, todos os participantes estão confinados em um hotel de São Paulo. E sem nenhum contato com o mundo exterior. Não são mais permitidos o uso de celulares e nem ter acesso à internet ou assistir programas de televisão.
Assim será até a transferência para as dependências de Itapecerica da Serra. Cerca de 80 câmeras irão monitorar cada movimento dos peões.
Fonte OFuxico