Caravaggio e Criciúma farão a estreia na Copa Santa Catarina na noite desta quarta-feira, dia 10, às 20 horas, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza. A expectativa é de casa cheia para o duelo e mais de 80% dos ingressos foram vendidos.
Apesar de estar disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, a direção carvoeira montou uma equipe exclusiva para a Copa Santa Catarina, mantendo foco nas duas competições e brigando pelo acesso à Série A e o título da competição estadual, que garante vaga na Copa do Brasil.
Já o Caravaggio, após o rebaixamento no Campeonato Catarinense, trouxe novos jogadores e busca ser campeão para conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Equipes
Criciúma
Para a partida, o técnico Amauri Barasuol e o auxiliar Gabriel Carvalho contarão com o elenco tricampeão do Campeonato Catarinense Sub-20 e com atletas recém-contratados. Entre as novidades estão o meia Arthur Mosca, o lateral-esquerdo Patryck Annes, o zagueiro Guilherme Ferreira, os atacantes William e Fábio Azevedo, e os volantes Lucas Black e Thiago.
Para reforçar o Criciúma, a equipe também conta com o retorno do volante Eliedson e do atacante Pet, que estavam no Caxias do Sul, do zagueiro Nolasco e do volante Léo Gonçalves, que disputaram a Copa Paulista pela Linense, do lateral-direito Kaik e do volante Eliel, que disputaram a mesmo competição pelo Oeste Barueri, além do atacante João Arthur, que estava no Brasil de Pelotas. O atacante Luquinhas, que vinha treinando com a categoria Sub-20, também está no elenco.
O meia Fabrício falou sobre o duelo e pregou respeito ao Azulão. “É um clássico onde a gente não teve bons resultados nas outras duas partidas que disputamos contra eles e ainda é uma estreia, então espero que vai ser um jogo muito difícil, mas a gente já vem trabalhando muito forte”, destacou.
O meia conquistou três títulos estaduais pelas categorias da base do Tigre e comentou sobre os troféus ganhos. “É muito difícil ser campeão estadual e ainda mais três vezes. A gente fez uma grande campanha, conseguimos fazer bons jogos, e acho que o profissional olhou para a gente com bons olhos. Porque é realmente muito difícil ser campeão. Fizemos um bom trabalho e acho que isso credenciou sim. Fizemos o nosso trabalho no Sub-20, e o próximo passo é estar no profissional e poder agregar o grupo”, frisou.
Provável escalação: Axel; Guilherme Ferreira, Nolasco (Octávio) e Ruan; Caíque, Patryck Anes, Eliedson, Lucas Black e Arthur Mosca; Willian e Peterson.
Caravaggio
O técnico Valmir Israel comandou a última atividade com a equipe na tarde dessa terça-feira, dia 9. Os atletas iniciaram o trabalho na academia do clube e finalizaram o treino no ginásio de esportes de Caravaggio.
O Caravaggio apresentou 24 atletas para a competição. O técnico comentou sobre a preparação para a Copa Santa Catarina. “Fizemos jogos-treinos e bastantes ajustes ao longo dos três últimos testes. Conseguimos desenvolver um grande trabalho e os atletas conseguiram se adaptar e a parte física melhorou muito. Acredito que estamos preparados e a nossa responsabilidade é muito grande e trabalhamos bastante a parte mental dos jogadores”, afirmou.
Provável escalação: Arthur; Dorinho, Jessé, Pavani e Diogo Gomes; Henik, Ruan Denes e Matheus Joaquim; Ibrahim, Juninho e Luan Carioca.
Fonte: Engeplus