A empresa Baly Brasil comprou, em leilão judicial ontem, as instalações da Itagres Revestimentos Cerâmicos, no bairro São Cristóvão, em Tubarão. Com esse investimento, a Baly anuncia sua expansão, já com oferta de 200 vagas de emprego.
A negociação inclui três terrenos, todos localizados no bairro São Cristóvão, às margens da BR-101, com áreas de 90.849,90 m², 50 mil m² e 37.695 m². A empresa arrematou a área por R$ 29,6 milhões, que era o valor mínimo do leilão. Ela ainda adquiriu o maquinário por R$ 1.350.000.
O imóvel, localizado de frente para a BR-101, servirá como centro de apoio logístico da empresa. Segundo o diretor de Operações da Baly Brasil, Mário Júnior Cardoso, a compra reforça o planejamento estratégico da marca, além de resolver um problema econômico regional, com a geração de centenas de empregos. “A aquisição deste espaço é um marco para a Baly. Trata-se de um movimento que garante infraestrutura sólida para atender nosso crescimento e oportunidade de distribuição no Brasil, além de fortalecer nossa presença internacional”, salienta Marinho, como é mais conhecido. “Este investimento nos dá ainda mais segurança para avançar, além de também resolver um problema econômico e social, colaborando com o desenvolvimento do município com a geração de mais empregos”, completa.
O terreno onde funcionava a unidade da Itagres estava disponível para arremate em leilão online da Vara de Falências, Recuperações Judiciais e Extrajudiciais de Florianópolis, sob responsabilidade do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
Falência
A Itagres, referência no setor cerâmico e fundada pela família Bortoluzzi, teve a falência decretada em janeiro deste ano após não conseguir cumprir o plano de recuperação judicial iniciado em 2017.
Fonte: Diário do Sul