Jaílson Zatta é o novo técnico do Peixe. O anúncio foi feito ontem à tarde pelo clube. Zatta estava no Camboriú, que terminou em segundo lugar na Série B do Catarinense deste ano e garantiu o acesso à Série A do Estadual em 2026.
Ele é natural de Frederico Westphalen (RS) e, antes de assumir o comando no Camboriú, estava no Concórdia, equipe com a qual foi campeão da Copa Santa Catarina 2024. Em 2023, iniciou a trajetória como comandante à frente do União Frederiquense, onde obteve resultados expressivos. Em 12 jogos, foram cinco vitórias, seis empates e uma derrota.
Como jogador, ele teve passagens pelo Rio Claro, Bragantino, Santo André, Varginha, Vila Nova, Fortaleza, Juventude e Santos. Agora, o desafio é liderar o Tubarão na Copa Santa Catarina, que inicia neste fim de semana.
No domingo, o Peixe encara justamente o Camboriú, antigo clube de Zatta, às 15h, no Estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba. O Camboriú vem usando o estádio da região após a não liberação do Estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão, que era a casa do time.
O novo acordo prevê três anos de parceria, ajuda financeira nas melhorias para o local receber jogos oficiais, além de aluguel pelo uso do complexo esportivo.
Expectativa
“Estou feliz com o convite e com a decisão que o clube teve de esperar o término da Série B para que eu pudesse assumir aqui. A expectativa é de uma semana corrida, na qual teremos que trabalhar aspectos comportamentais e modelos de jogo sem muito tempo. O convite é para que o torcedor compreenda e apoie, para que possamos superar esses primeiros dias”, disse o técnico ontem.
Fonte: Diário do Sul