Em um duelo que vale uma vaga no G4, Remo e Criciúma se enfrentam na noite desta quinta-feira, dia 28, às 21h35, no Mangueirão. A partida marcará a abertura da 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com 36 pontos, o Tigre ocupa a quarta posição na tabela de classificação. Para permanecer no G4, a equipe carvoeira precisa da vitória nesta noite. Caso empate a partida, os comandados de Eduardo Baptista precisarão torcer para que o Novorizontino não vença o Athletico Paranaense, para assim permanecer na zona classificatória à Série A.
Já o Remo é o sexto colocado, com 35 pontos. O time paraense busca a vitória para ultrapassar o Criciúma, dormir no G4 e poder fechar a rodada na quarta posição, caso o Novorizontino não vença. O Leão Azul vem de três jogos de invencibilidade na competição, assim como o Tigre.
Baixas no Criciúma
O time carvoeiro já tinha a ausência certa de Felipinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Durante a semana, mais uma baixa gerou preocupação para o comandante tricolor. O zagueiro Marcelo Benevenuto está fora da partida, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita.
Com as ausências, Luiz Henrique será a opção no lado esquerdo e Marcinho deverá atuar como zagueiro. Com isso, Léo Mana é o mais cotado para entrar como titular na ausência de Benevenuto.
Novidades na lista
A lista de relacionados do Criciúma para a partida, divulgada na noite dessa quinta-feira, dia 27, trouxe duas novidades. Uma delas é a presença do volante Jota. O jogador emprestado pelo Bahia, que chegou há poucos dias, pode receber sua primeira oportunidade com a camisa carvoeira.
Outro nome que apareceu na relação é o do lateral Jonathan. Sem jogar desde o Campeonato Catarinense, o atleta é opção para a lateral-direita, sua função de origem, ou então para o lado esquerdo, caso precise substituir Luiz Henrique no jogo.
Provável time do Criciúma: Alisson; Marcinho, Rodrigo e Castán; Léo Mana, Matheus Trindade, Gui Lobo, Jhonata Robert e Luiz Henrique; Diego Gonçalves e Nicolas.
Crise no Vitória interfere no Remo
Depois de perder por 8 a 0 para o Flamengo no início desta semana, o Vitória buscou reforçar a equipe para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro, repatriando peças que estavam emprestadas para outros clubes. Dentre essas opções, o zagueiro Camutanga, que estava no Remo, voltou para a equipe baiana, desfalcando o Leão Azul.
O defensor, titular na equipe de António Oliveira, participou de 14 jogos do Remo na Série B do Campeonato Brasileiro. Com Camutanga, o time paraense se tornou a segunda melhor defesa da competição.
Ex-Tigre volta de suspensão
O atacante Pedro Rocha, ex-Criciúma, volta a ficar à disposição do comandante do Remo após desfalcar a equipe na última rodada por suspensão. Com dez gols, o atleta é o artilheiro da Série B e busca marcar nesta noite para colocar o time no G4.
Provável time do Remo: Marcelo Rangel; Nathan Santos, Klaus, Reynaldo e Sávio; Caio Vinícius, Jaderson e Diego Hernández; Pedro Rohca, Matheus Davó e Marrony.
Trio mineiro comanda o jogo
O apito ficará por conta de André Luiz Skettino Policarpo Bento, da Federação Mineira de Futebol (FMF). Ele terá como auxiliares Ricardo Junio de Souza e Pablo Almeida da Costa, também de Minas Gerais.
O VAR será comandado por Antônio Magno Lima Cordeiro, do Ceará. Ele terá como auxiliar Luciano Roggenbaum, do Paraná.
Ampla vantagem carvoeira
No retrospecto entre as duas equipes, um Criciúma possuí uma ampla vantagem contra o time paraense. Em 12 duelos, o Tigre saiu com sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Nos títulos da Copa do Brasil (1991) e na Série B do Campeonato Brasileiro (2002), o Remo esteve no caminho carvoeiro. No Mangueirão, palco da partida desta quinta-feira, os clubes se enfrentaram duas vezes, com o tricolor catarinense vencendo ambas por 2 a 1.
Transmissão
Todas as emoções da partida poderão ser acompanhadas por meio da transmissão da Jornada Esportiva do Tabelando/Portal Engeplus, a partir das 20 horas. Os detalhes do duelo também estarão em texto no site ao fim do jogo.
Ficha técnica de Remo x Criciúma
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro – 24ª rodada.
Data: quinta-feira, dia 28 de agosto, de 2025.
Local: Mangueirão, Belém (PA).
Horário: 21h35.
Arbitragem: O apito ficará por conta de André Luiz Skettino Policarpo Bento, da Federação Mineira de Futebol (FMF). Ele terá como auxiliares Ricardo Junio de Souza e Pablo Almeida da Costa, também de Minas Gerais. O VAR será comandado por Antônio Magno Lima Cordeiro, do Ceará. Ele terá como auxiliar Luciano Roggenbaum, do Paraná.
Provável time do Remo: Marcelo Rangel; Nathan Santos, Klaus, Reynaldo e Sávio; Caio Vinícius, Jaderson e Diego Hernández; Pedro Rohca, Matheus Davó e Marrony.
Técnico: António Oliveira.
Provável time do Criciúma: Alisson; Marcinho, Rodrigo e Castán; Léo Mana, Matheus Trindade, Gui Lobo, Jhonata Robert e Luiz Henrique; Diego Gonçalves e Nicolas.
Técnico: Eduardo Baptista.
Fonte: Engeplus