O homem responsável pela morte da adolescente Danieli Rocha da Silva, de 16 anos, em março de 2023, foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 1º, na rua do Lazer, no bairro Cadiz, em Gravataí (RS). Conforme a Polícia Civil (PC), a prisão foi realizado por meio de mandados cautelares expedidos contra o criminoso, um homem de 39 anos.
Segundo a Polícia Civil, além da morte da adolescente, ele também foi indiciada por tentativa de homicídio. No dia do crime, Danieli estava saindo de uma festa, por volta das 4h35, no bairro São João, em Criciúma, quando foi alvejada com tiros e morreu no local.
A motivação do assassinato teria sido uma dívida de R$ 500 que a vítima tinha com o autor do crime. Segundo a Polícia Civil, durante as investigações ficou comprovado que o homem foi o responsável pelos disparos.
Conforme a Polícia Civil, o criminoso fugiu dos polícias, se estabelecendo no estado do Rio Grande do Sul. Vinte dias atrás, foi encontrado o esconderijo do foragido. A ação ocorreu entre os policiais da DH e Saer Sul de Criciúma, com apoio dos policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gravataí (RS) e o setor de inteligência da Brigada Militar de Gravataí.
Na manhã desta sexta-feira, dia 1º, os policiais civis monitoraram o local com uso de drone e identificaram o investigado na residência localizada no bairro Cadiz, área rural do município. As equipes passaram em área de mata e mangue para ter acesso à residência onde ele estava.
Segundo a Polícia Civil, durante o cumprimento da prisão, foram encontradas diversas drogas, munições, arma de fogo de calibre restrito, acessórios de armas, explosivos e anotações comprovando o tráfico de drogas. O homem foi preso e encaminhado para ao presídio.
Por fim, o investigado responderá pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio, rufianismo, favorecimento a prostituição de menores, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito e explosivos.
Fonte: Engeplus