Dona Ruth, mãe da cantora Marília Mendonça, passou a ser duramente criticada nas redes sociais após a divulgação de um áudio que contradiz suas declarações sobre a divisão do seguro do acidente aéreo que matou a artista.
O áudio, gravado em 2022 por Fernanda Costa Souza, viúva de Henrique Bahia, foi exibido no programa Fofocalizando pela jornalista Gaby Cabrini. Na gravação, Fernanda implora para que Dona Ruth divida o valor do seguro de forma justa entre as outras quatro famílias das vítimas.
No entanto, nesse domingo (13/7), durante entrevista ao Fantástico, da TV Globo, Dona Ruth afirmou que não conversou com nenhum familiar das vítimas sobre a partilha do valor. A polêmica se intensificou porque ela ficou com metade do montante total, cerca de 400 mil dólares, que, segundo os parentes, deveria ser compartilhado entre todos os envolvidos.
De acordo com o Fofocalizando, além de não atender aos pedidos da viúva, Dona Ruth teria dito que ela deveria resolver com os advogados e, em seguida, bloqueou Fernanda.
Fonte Metrópoles