Paolla Oliveira gravou um vídeo defendendo a regulamentação das redes sociais após ser vítima de um golpe. Um perfil falso com a foto e as informações dela começou a vender publicidades de aposta no Facebook, mas a plataforma não é obrigada a derrubar o conteúdo até receber uma ordem judicial.
O fato revoltou Paolla Oliveira, visto que o conteúdo continua no ar. Diante disso, ela desabafou no Instagram e pediu a regulamentação das redes. “Não é sobre mim, sobre uma foto ou sobre um direito de imagem. É sobre golpe, sobre fake news, sobre perfil falso”, disse.
Reações da web
Nos comentários da publicação, os internautas não gostaram do discurso da atriz a favor da regulamentação das redes. “Pena que a intenção dessa regulamentação vai ser pra controle político”, disse um. “Regulação é censura e isso não pode e nem deve ser permitido. O fato de incentivar isso diz muito sobre como funciona sua cabeça e seu mundo paralelo”, detonou outro.
A atriz foi até acusada de estar defendendo “a esquerda” política com a publicação. “A lei já existe, vocês da esquerda querem censura e calar a democracia”, disse um. “A esquerda só está favorável a esta medida por intuito político não existe nenhuma preocupação de fato com o mal uso da internet, até porque já existe o marco civil da internet para tratar desses casos”, pontuou outro.
Apesar dos comentários negativos, outros perfis concordaram com Paolla Oliveira. “Regular as redes não é sobre privação de liberdade! É sobre segurança. Quem se opõe a isso, geralmente, ou são pessoas que cometem crimes em espaços digitais/virtuais ou que não entendem a gravidade do problema”, disse um perfil.
“Parabéns por tanta lucidez. Regulamentação das redes se faz fundamental nos dias de hoje, ainda mais com a IA tomando conta”, comentou mais um. “Paolla, você é um acontecimento. Sensata, didática e maravilhosa! Minha admiração só aumenta!”, celebrou mais um.
Fonte Metrópoles