A braçonortense Letícia Cardoso brilhou no tatame internacional e conquistou a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano de Karatê, disputado em Monterrey, no México. Competindo no kata sub-21, Letícia alcançou o vice-campeonato continental, tornando-se a segunda melhor atleta das Américas em sua modalidade.
A jovem atleta encarou a venezuelana Daniela Garcia na final, em uma disputa acirrada pelo lugar mais alto do pódio. Apesar do esforço e da performance de alto nível, Letícia foi superada pela adversária. “Desde o começo da minha preparação para esse campeonato, eu sonhava e pedia a Deus para me manter firme, confiante e forte — e lá estava Ele, realizando todos os meus pedidos. Em nenhum momento me deixou desanimar, sempre me lembrando pelo que eu estava lutando. Hoje estou realizada com meu trabalho e desempenho. Sigo sonhando e treinando pelo ouro, e nós vamos chegar lá”, escreveu a atleta nas redes sociais após a conquista.
No ano passado, Letícia conquistou o ouro no Campeonato Sul-Americano de Karatê, realizado na Bolívia, e se tornou tricampeã da competição.
Fonte: Diário do Sul