20 de junho de 2025

  • Início
  • Stylo FM
    • Sobre nós
    • Área de Cobertura
    • Nossa Equipe
    • Programas
  • Notícias
  • Conteúdos
    • Podcasts
    • Promoções
  • Previsão do Tempo
  • Contato
  • Início
  • Stylo FM
    • Sobre nós
    • Área de Cobertura
    • Nossa Equipe
    • Programas
  • Notícias
  • Conteúdos
    • Podcasts
    • Promoções
  • Previsão do Tempo
  • Contato
  • Início
  • Stylo FM
    • Sobre nós
    • Área de Cobertura
    • Nossa Equipe
    • Programas
  • Notícias
  • Conteúdos
    • Podcasts
    • Promoções
  • Previsão do Tempo
  • Contato
  • Página Inicial
  • Jornalismo
  • Lotação de hospitais volta a preocupar, em Braço do Norte, a orientação é buscar atendimento só em caso de emergência

Lotação de hospitais volta a preocupar, em Braço do Norte, a orientação é buscar atendimento só em caso de emergência

A rede pública de Santa Catarina está com 97,51% dos leitos da Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) destinados aos adultos ocupados. Segundo os dados do Centro de Informações Estratégicas para a Gestão do Sistema Único de Saúde (Cieges), atualizados nessa terça-feira, dos 964 leitos disponíveis para pessoas de 15 anos ou mais, apenas 24 estão disponíveis.

Na região Sul, a lotação está em 96,97%. No Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, a UTI adulto está com todos os 30 leitos ocupados e ainda há sete pacientes estabilizados na Sala Vermelha aguardando vaga.

Em Braço do Norte, o Hospital Santa Teresinha (HST) emitiu um comunicado alertando sobre a superlotação no pronto-socorro da unidade e pediu que a população procure atendimento apenas em casos de urgência e emergência, a fim de evitar ainda mais sobrecarga no sistema. “Tivemos um pico de atendimentos na segunda-feira, o que nos levou a emitir o alerta. Foi necessário deslocar quatro médicos extras para conseguirmos dar conta da demanda”, explicou o diretor técnico do hospital, Marcelo Brum Vinhas, por nota.

A instituição reforçou ainda que está adotando todas as medidas possíveis para garantir o atendimento adequado e seguro aos pacientes em estado crítico ou com urgência real, e que segue monitorando a situação para agir conforme necessário.

Demanda 

A alta demanda de internação em todo o Estado ocorre em meio ao aumento de casos da síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e da baixa cobertura vacinal contra a gripe em Santa Catarina. Na região, apenas 20% do público-alvo foi imunizado até o momento.

 

  • stylofm
  • abril 30, 2025
  • 09:00
Post Anterior

Homem desaparece no Rio Tubarão e bombeiros fazem buscas

Próximo Post

Galpão de madeira é destruído por incêndio em Pescaria Brava

Da serra ao litoral, a rádio do ouvinte feliz

Rua Senador Raulino Horn, 170, centro - Braço do Norte - SC, 88750-000

Telefone: (48) 3658-4000

© Copyright 2023 – Stylo FM

Política de Privacidade

Desenvolvido por Nobre Lobo – Agência de Marketing

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}

Adicione o texto do seu título aqui