Depois de um mês longe do torcedor carvoeiro, o Criciúma volta atuar no estádio Heriberto Hülse, na noite desta sexta-feira, dia 4, às 21 horas. O Tigre recebe o Operário-PR pela estreia da Série B do Campeonato Brasileiro.
A equipe carvoeira chega para a competição nacional visando o acesso à Série A, após uma eliminação nas quartas de final do Campeonato Catarinense no Majestoso, contra o Joinville nos pênaltis. Em contrapartida, o adversário chega motivado, já que conquistou o título estadual após 10 anos.
Apesar de ser um reencontro com a torcida carvoeira, o Majestoso estará diferente na noite de hoje. A torcida Os Tigres não utilizará instrumentos e faixas na estreia da Série B. A Barra foi punida por seis meses após uma recomendação da Polícia Militar (PM) em virtude das brigas registradas na partida diante do Joinville pelas quartas de final do Catarinense.
Em uma longa nota, a PM afirmou que durante a partida um grupo formado por aproximadamente 20 torcedores da “Os Tigres” iniciaram um tumulto com seguranças que faziam a guarda do portão de divisão da torcida mandande e adversária. “A fim de preservar a ordem pública dentro do estádio Heriberto Hülse foi necessária uma medida restritiva contra a torcida ‘Os Tigres’ com o fim educativo. Apesar da não identificação do torcedor que arremessou o rojão na face do policial militar, o mesmo estava participando dos atos violentos promovidos pela torcida organizada ‘Os Tigres’. O fato do uso do rojão foi determinante para aumentar a rigidez da medida restritiva, não sendo o único motivo para ser implementada”, destaca a nota assinada pelo major Fausto Brandelise, subcomandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma (9º BPM).
Sobre as equipes
Criciúma
O técnico Zé Ricardo terá desfalques para este início de Série B. O comandante tricolor não poderá contar com o lateral-direito Jonathan e deve mexer no gol, com a saída de Caíque para a entrada de Kauã. No ataque, Diego Gonçalves deve ser titular, assim como o atacante Talisson, que ganha mais uma oportunidade.
Zé Ricardo afirmou durante a semana, que o Criciúma é uma equipe forte e que está mostrando pontos positivos para o começo da competição. Para o técnico do Tigre, apesar das dificuldades que podem ser encontradas nas partidas, a equipe carvoeira está preparada para disputar bons jogos no decorrer da Série B. “Os jogadores são comprometidos com a camisa e com as cores do Criciúma Esporte Clube. O jogo de estreia contra o Operário já será uma partida difícil e competitiva, mas estamos fazendo bons treinamentos e, com certeza, o nosso futuro tem coisas boas pela frente. Queremos mostrar nesta primeira partida tudo que estamos trabalhando e mostrando nos treinos”, afirmou.
O treinador afirmou que o clube carvoeiro quer o acesso. “Queremos subir e jogar bem, mas, principalmente, conquistar pontos em casa e fazer do Heriberto Hülse a nossa fortaleza. Certamente, a torcida será um ponto essencial e será importante que estejamos juntos. O que a torcida do Criciúma mostra é que sempre esteve presente em todos os momentos do clube, inclusive nos mais difíceis. Não teremos jogos fáceis, mas com a torcida do nosso lado será uma diferença a mais”, comentou. O meia Gui Lobo está entregue ao departamento médico e o goleiro Alisson ainda não foi oficialmente confirmado no clube carvoeiro.
Fonte: Engeplus