Ex-Hercílio Luz e eleito duas vezes o melhor do mundo no futsal sub-23, Leozinho foi anunciado ontem pelo Athletico-PR. O atacante, de 26 anos, assinou contrato com o Furacão até final de 2026.
Leozinho jogou a temporada 2024 pelo Ituano. Ele disputou 32 jogos pelo clube paulista, sendo 30 deles pela Série B do Campeonato Brasileiro. “Vir para o Athletico foi uma decisão muito fácil. Não é um convite, é uma convocação, uma intimação. A única resposta é sim. Fiquei muito feliz por chegar aqui e espero construir uma grande passagem. Sei o tamanho do clube e a responsabilidade que é vestir esta camisa. Espero dar bastante alegria para o torcedor”, diz o novo jogador rubro-negro.
Antes, o jogador passou pelo Hercílio Luz, onde disputou 22 jogos e marcou três gols pela equipe catarinense, e disputou o Campeonato Catarinense, a Copa SC e a Série D do Brasileiro.
História no futsal
Da ala-esquerda no futsal ao ataque no futebol de campo, Leozinho marcou seus primeiros gols no “outro terreno” após boas temporadas pelo Sorocaba, onde conquistou a Liga Nacional de Futsal (2020), o Mundial (2018 e 2019), o Paulista (2020 e 2021), a Taça Brasil (2021) e a Supercopa do Brasil (2018 e 2021). Além disso, foi um nome frequente na seleção brasileira de futsal profissional e sub-20. “Consegui construir uma bela carreira no futsal. Fui considerado o melhor jogador jovem do mundo por dois anos consecutivos. E daí surgiu a oportunidade de ir para o campo, que sempre foi um sonho. Por mais que sejam esportes similares, é uma transição difícil. Mas eu creio que estou no caminho certo e evoluindo cada vez mais”, conta.
Segundo Leozinho, a formação no futsal o fez aprimorar habilidades que hoje são um diferencial em campo.
Fonte: Diário do Sul