Kate Middleton já está com o coração partido, segundo fontes do Palácio de Kensington, pela difícil decisão sobre o futuro do primogênito, o Príncipe George. A princesa de Gales está enfrentando um dilema difícil: qual escola escolher para o menino. A decisão, que parece simples, se torna complexa devido à tradições familiares, desejos pessoais e a busca por um ambiente educacional ideal para o futuro rei.
De acordo com o jornal “The Mirror”, a principal divergência reside entre Kate e o príncipe William. Enquanto a princesa gostaria que George continuasse em uma escola mista, como a que ela mesma frequentou, William tem preferência por Eton, um tradicional internato masculino, onde ele e o príncipe Harry estudaram.
Enquanto a decisão de enviar George para Eton representaria uma continuidade da tradição familiar, Middleton acredita que essa opção poderia ser muito complicada para o filho, porque se trata de um colégio interno.
“Para Kate uma escola mista proporcionaria um ambiente mais moderno e inclusivo para George”, justifica um informante, acrescentando que o próprio William tem opinião contrária e gostaria que o menino recebesse a mesma educação que ele.
A escolha da escola para George vai além de uma simples preferência. A decisão levará em consideração diversos fatores, como: Tradição familiar, desejo de modernização, mas princiapalmente o bem-estar de George.
“A principal preocupação do casal é garantir que George receba uma educação de qualidade em um ambiente que o faça feliz e seguro”, justifica a fonte.
Atualmente George e seus irmãos estão felizes em sua escola atual, Lambrook, e isso é um fator importante a ser considerado. A escola oferece um ambiente familiar e acolhedor, o que tem sido fundamental para a estabilidade da família, especialmente após o tratamento de câncer de Kate.
“Quando Kate estava no hospital, George estava no campo de futebol jogando com seus amigos”, disse a especialista real Katie Nicholl ao Mirror.
“Essa sensação de normalidade, de manter a família unida em um dos momentos mais difíceis pelos quais eles já passaram, foi importante”, explica.
“A escola oferece a eles uma ótima infraestrutura e uma ótima rede de apoio, e permite que as crianças vivam uma infância normal — uma infância discreta, feliz, embora privilegiada.”
A decisão sobre a escola de George será um marco importante em sua vida e na da família real. Independentemente da escolha, é esperado que o futuro rei receba uma educação sólida e esteja preparado para os desafios de seu papel.
OFuxico