O Campeonato Brasileiro da Série A está reequilibrado. Nesse sábado, dia 16, Athletico-PR e Atlético-MG fizeram o último jogo atrasado da competição. O time paranaense venceu pelo placar de 1 a 0 e subiu na tabela, deixando o Criciúma na beira do grupo de risco, fora do Z-4 apenas pelos critérios de desempate.
Com a vitória, o Furacão, adversário direto do Tigre na briga pela fuga da zona de rebaixamento, saltou da 18ª posição para a 14ª colocação na tabela, com 37 pontos, passando o próprio tricolor carvoeiro.
O Criciúma perdeu uma posição, caindo de 15º para 16º, também com 37 pontos, mesma pontuação do Juventude, que é 17º e quem abre o Z-4. O Tigre só fica fora da zona de rebaixamento, porque tem melhor saldo de gol em relação aos gaúchos. Também com 37 pontos está o Fluminense, que é o 15º.
A situação preocupante na tabela aumenta a responsabilidade do time carvoeiro. Não é à toa que a diretoria tricolor está mobilizando os torcedores para a partida da próxima quarta-feira, dia 20. É quando o Tigre recebe o Vitória no estádio Heriberto Hülse, às 16h30, para tentar se afastar da zona de degola.
Em 13º, com 38 pontos, o time baiano é mais um dos concorrentes do Criciúma na disputa pela permanência. Clique aqui para ver a tabela oficial completa.
Preparação
Mirando o confronto contra o Vitória, o elenco criciumense segue em preparação. Neste domingo, os atletas treinaram no Majestoso. A atividade iniciou com um trabalho técnico objetivando os passes e movimentações. Na sequência, o técnico Cláudio Tencati comandou a atividade tática, posicionando a equipe.
Fonte: Engeplus