Uma guarnição do Tático estava em rondas no fim da tarde deste domingo (10) em Braço do Norte quando avistou alguns masculinos aglomerados em frente a uma conveniência na Avenida Felipe Schmidt. Após perceberem a presença da viatura, um deles arremessou um papelote branco no meio de um canteiro de plantas. A confusão foi filmada e vídeo postado nas redes sociais.
Devido à suspeita de se tratar de droga, foi realizada a abordagem e busca pessoal nos homens. No início da busca, um homem de 35 anos não quis ficar na posição de revista e a todo momento desobedecia às ordens legais. Além disso, olhava de forma arrogante aos PMs e proferiu palavras de baixo calão.
Diante da desobediência e desacato, foi dada voz de prisão ao homem, que resistiu querendo dar chutes e socos nos policiais. Foi necessário o uso do espargidor de pimenta e uso da força física para poder conter a agressão.
Durante as tentativas de algemar e conter o homem, sua companheira de 29 anos jogou uma cadeira na direção dos policiais Ela também recebeu voz de prisão e resistiu com chutes. Durante a confecção do boletim de ocorrência na delegacia, ela ainda ameaçou os policiais, dizendo que já tirou três policiais de atuação de Braço do Norte e que não custa nada tirar mais alguns.
Fonte: Extra.sc