Depois de um ano bastante desafiador após os diagnósticos de câncer do pai, o Rei Charles III, e da esposa, a Princesa de Gales Kate Middleton, Príncipe William revelou que 2024 foi um dos anos mais difíceis de sua vida.
O herdeiro do trono britânico compartilhou o comentário durante um evento em Cidade do Cabo, na África do Sul, na quinta-feira (7) e abriu o jogo, dizendo que não tem sido fácil superar tudo o que eles passaram como família.
Em meio às suas crescentes responsabilidades como Príncipe de Gales, William admitiu ter passado por um período turbulento, e ao ser questionado, ele respondeu:
“Foi terrível”, disse, expressando a dificuldade em lidar com as doenças de seus familiares mais próximos, ao lado de suas novas responsabilidades como futuro rei. “Foi o ano mais difícil da minha vida”, afirmou.
“Do ponto de vista familiar pessoal, tem sido… sim, tem sido brutal”, completou, ao mesmo tempo em que disse que está “muito orgulhoso” da Princesa de Gales e de seu pai por “lidar com as coisas como eles fizeram”.
Refletindo sobre suas crescentes responsabilidades como príncipe de Gales após a morte da rainha Elizabeth II em setembro de 2022, Príncipe William admitiu: “Então, tentar superar todo o resto e manter tudo nos trilhos tem sido muito difícil”.
Depois de ser informado de que ele parecia relaxado, William respondeu: “Eu não poderia estar menos relaxado este ano, então é muito interessante que todos vocês estejam vendo isso.”
William então explicou que focar no trabalho e na família o motiva todos os dias: “Mas é mais um caso de apenas seguir em frente e você tem que continuar”, justificou. “Eu gosto do meu trabalho e gosto de me controlar e garantir que também tenha tempo para minha família.”
OFuxico