O Criciúma teve uma noite ruim no estádio Beira-Rio na noite desta terça-feira, dia 5, em Porto Alegre (RS). O Tigre perdeu para o Internacional pelo placar de 2 a 0. O adversário abriu o placar no primeiro tempo e, antes mesmo do intervalo, teve um jogador expulso. Na segunda etapa, viu Gustavo sair com dores na coxa e o Colorado ampliar a vantagem. Mas, para o técnico Cláudio Tencati, um fator pesou contra o tricolor carvoeiro: a falta de competitividade.
Na primeira etapa, o elenco criciumense suportou a pressão do Inter e até conseguiu equilibrar a partida em determinado momento, mas a missão ficou difícil após Alan Patrick abrir o placar e Felipe Vizeu receber o cartão vermelho. “Tiramos algumas lições importantes do jogo de hoje. Uma coisa que a gente diminuiu muito em relação aos jogos anteriores foram os duelos. A gente poderia duelar mais, poderia ser mais competitivo. A gente busca pontos fora de casa de acordo com o que a equipe está entregando. Hoje entregamos menos e vimos o Inter com soberania”, analisou o técnico do Criciúma.
Tencati não enxergou falta de Newton em Alan Patrick na jogada que originou a falta do primeiro gol colorado e não questionou a expulsão de Vizeu. Ele preferiu focar nas falhas de sua equipe e prometeu cobranças para evitar novos erros na próxima rodada, quando o Tigre viaja até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro no sábado, dia 9, no estádio Mineirão. “A minha preocupação é a marcação. Vamos dar um puxão de orelha em todos os jogadores do meio-campo, na questão dos duelos. Alguns volantes nossos poderiam duelar mais, como já foi feito com Botafogo, São Paulo. Pegamos grandes equipes e competimos, fomos melhores. Esta foi minha maior cobrança e eles sabem disso. Agora vamos acalmar, resgatar os processos positivos e para o jogo contra o Cruzeiro”, pontuou
A derrota para o Internacional fez o Tigre cair três posições na tabela. O tricolor agora ocupa a 15ª colocação, com 37 pontos, três a mais do que o Athletico-PR, que abre a zona de rebaixamento.
Fonte: Engeplus