Devido à superlotação no setor de emergência, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, emitiu um alerta por meio de uma nota.
Conforme a nota, que circulou ontem, a direção do hospital “manifesta a preocupação e solicita a colaboração da população em razão da superlotação da sua emergência hoje (ontem), com o fechamento das unidades de Saúde e Policlínica, devido ao Dia do Servidor Público.”
Com as unidades de saúde fechadas, o hospital registrou aumento acima da média nos atendimentos de baixa complexidade (pulseiras azul e verde), impactando no tempo de espera de atendimento aos pacientes. “O setor atua com protocolo de acolhimento com classificação de risco, que permite a identificação dos pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, ou agravos à saúde”, afirma trecho da nota.
Facultativo
Ontem, devido ao ponto facultativo motivado pelo Dia do Servidor Público, as repartições, órgãos, departamentos e demais estruturas do funcionalismo público municipal ficaram fechadas.
Todos os serviços ligados à prefeitura não funcionaram, incluindo os postos de saúde e a Policlínica do Centro de Referência em Saúde da Margem Esquerda.
Fonte: Diário do Sul