Ana Hickmann teve uma importante vitória na Justiça. Segundo perícia grafotécnica, feita pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), a assinatura atribuída à apresentadora em um contrato teria sido falsificada. O comunicado foi divulgado pela equipe da contratada da Record.
O laudo apontou que o falsário analisou atentamente a caligrafia de Ana, memorizou o formato das letras e reproduziu na solicitação de crédito, aprovado no valor de R$ 652.331,43. Para chegar a essa conclusão, a perícia comparou a assinatura com outras comprovadamente realizadas pela apresentadora em documentos, assinaturas e rubricas.
“As assinaturas impugnadas são tipicamente denominadas de ‘falsificação por imitação de memória’ sendo excluída a falsificação sem imitação, ou ainda por imitação servil, tendo em vista que as grafias questionadas possuem convergências e divergência formais concomitantes, quando analisadas ao grafismo padrão da Sra. Ana Lucia Hickmann Correa. Os demais elementos grafocinéticos são divergentes”, diz o laudo pericial.
Metrópoles