O São Paulo conhece o tamanho do desafio e a importância de uma vitória contra o Criciúma, sobretudo diante da disputa por uma vaga no G4 do Brasileirão. E para o tricolor paulista, 5° colocado, a boa notícia para o confronto de sábado, dia 26, no estádio Heriberto Hülse, é o retorno da dupla de zaga titular formada pelo equatoriano Arboleda e pelo argentino Alan Franco.
Os dois jogadores não atuaram na goleada imposta ao Vasco, já que estavam suspensos. Ruan e Sabino foram os titulares. Com o retorno de Arboleda e Alan Franco, o técnico Luis Zubeldía vê os problemas diminuem para a montagem do time, porém ainda conta com importantes ausências: Patryck e Alisson, que se recuperam de lesão e fazem a transição com a preparação física, e Pablo Maia e Michel Araújo, que estão sob cuidados dos fisioterapeutas. “Temos um time competitivo e estamos fazendo um bom Campeonato Brasileiro. Está claro que falta muito, sempre queremos mais, por isso precisamos continuar trabalhando e mantendo a intensidade para que o São Paulo siga somando pontos e possa vencer o máximo de partidas. É preciso sempre fazer uma análise do que a gente vem acertando, do que a gente vem errando, e corrigir as coisas no dia a dia, com muito trabalho e empenho”, disse o técnico argentino após a goleada sobre o Vasco.
O elenco do São Paulo realizou treinamento na manhã desta quarta-feira, dia 23, no CT da Barra Funda. Após o aquecimento, Luis Zubeldía e sua comissão técnica dividiram o elenco em três equipes para atividades simultâneas. Enquanto duas delas faziam um jogo de 11 contra 11 em espaço reduzido, a outra trabalhava a construção de jogadas e enfrentamentos no campo ao lado. Os times alternaram durante a sessão.
A tendência é que Zubeldía leve o São Paulo a campo contra o Criciúma com Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Jamal Lewis; Luiz Gustavo, Bobadilla, Ferreirinha, Luciano e Lucas Moura; Calleri.
O elenco faz mais dois treinos antes da partida, nas próximas duas manhãs, e embarca para Criciúma em voo fretado na tarde de sexta-feira, dia 25, iniciando a concentração para o duelo que acontece às 21 horas de sábado.
Fonte: Engeplus