Após 15 dias sem jogar em virtude da parada do campeonato para a Data FIFA, o Criciúma empatou com o Botafogo, líder da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida que encerrou em 1 a 1, causou muitas emoções, principalmente nos minutos finais, quando ambas as equipes marcaram.
Tiquinho Soares foi o autor do gol do Botafogo e Felipe Vizeu fez para o Criciúma. O jogo aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 18, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida ainda teve um gol no final que foi anulado. O confronto foi válido pela 30ª rodada.
Pelo Brasileirão, o Criciúma volta a jogar no sábado, dia 26, às 22 horas, contra o São Paulo. A partida será no estádio Heriberto Hülse. O Botafogo tem disputa para a semifinal da Conmebol Libertadores, no dia 30, contra o Peñarol, no estádio Campeón del Siglo.
Ficha técnica para Botafogo x Criciúma
Competição: Campeonato Brasileiro da Série A, 30ª rodada.
Data: sexta-feira, dia 18 de outubro
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
Horário: 20 horas.
Cartão amarelo: Allano (Cri), Felipe Vizeu (Cri), Alexander Barboza (Bot)
Gol: Tiquinho (Bota), Felipe Vizeu (Cri)
Arbitragem: A equipe de arbitragem teve um trio paulista com Matheus Delgado Candançan no apito, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luís Marques.
O árbitro de vídeo (VAR) foi comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa), com Amanda Matias Masseira como auxiliar. Eles também são de São Paulo. Já Rodrigo Pereira Joia, do Rio de Janeiro, atuou como observador de VAR.
Botafogo: John; Vitinho (Carlos Alberto), Adryelson, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas (Tchê Tchê); Luiz Henrique, Savarino (Eduardo) e Almada (Tiquinho Soares); Igor Jesus.
Técnico: Artur Jorge.
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo e Tobias; Trauco, Higor Meritão (Barreto),Ronald, Fellipe Mateus (Walisson Maia) e Marcelo Hermes; Allano (Felipe Vizeu) e Arthur Caíke (Bolasie).
Técnico: Claudio Tencati.
Fonte: Engeplus