A atriz Isis Broken afirmou ter sido vítima de transfobia nesta segunda-feira (30/9) durante um voo da Azul. A artista viajada de Recife para o Rio de Janeiro, mas a aeronave precisou pousar em Salvador após uma pane.
Isis Broken explicou que foi buscar informações com um comissário de bordo da companhia aérea sobre o problema que levou ao pouso de emergência e foi tratada pela expressão “senhor”.
“Eu falei que meu nome era Isis, que era ‘senhora’, e ele me chamou de ‘senhor’, um completo desrespeito. Eu pedi o crachá dele para saber o nome, mas ele não queria me dar o nome”, relatou ela.
No Instagram, ela explicou o caso e disse que o homem insistiu em tratá-la pelos pronomes errados.
“Já estava desestabilizada com toda a situação, com medo e aflita, foi um total desrespeito comigo e com todos aqueles que passaram por esse trauma. Inacreditável que tivemos que passar por isso.”
Em nota, a Azul se pronunciou. “A Companhia informa que tem como política atender seus clientes da melhor maneira possível, por meio de um serviço personalizado, com qualidade, eficiência, presteza e principalmente segurança”, inicia o texto.
“Os tripulantes são treinados e orientados para seguir todos os procedimentos e prestar a assistência necessária aos clientes”, finaliza a nota.
Metrópoles