Juliana Alves retorna à TV com sua nova personagem, Cida, na novela “Volta Por Cima”. A trama estreia na Globo nesta segunda-feira, 30 de setembro, substituindo “Família é Tudo” na faixa das 19h.
A atriz de 42 anos revelou que buscou inspiração em diversas mulheres fortes, incluindo uma motorista de ônibus da vida real, para compor sua interpretação. A trama promete abordar temas relevantes e emocionantes, trazendo à tona desafios enfrentados por muitas mulheres no Brasil.
Para dar vida à Cida, Juliana Alves recorreu a figuras que conheceu em sua vida pessoal e profissional. “Eu me inspirei numa motorista que eu conheci, que é do interior de São Paulo. Mas muitas outras motoristas de ônibus e, até uma figura da minha família, que é enfermeira [também me inspiraram]”, disse a ex-BBB.
A personagem reflete a força e a resiliência dessas mulheres, que enfrentam diversos obstáculos diários, mas seguem em frente.
A trajetória de Cida é marcada pela superação. Após a perda de seu marido, a personagem se dedica à criação de seu filho, encontrando forças para continuar.
“A Cida é uma figura inspiradora para mim. É uma mulher que vem de uma das maiores decepções da vida, que é a perda de um grande amor, do marido, e ela ainda se permite a dar essa volta por cima na criação do filho”, explicou Juliana Alves.
Desafios da profissão em ‘Volta Por Cima”
Ao se aprofundar no universo das motoristas de ônibus, Juliana Alves passou a compreender os desafios enfrentados diariamente por essas mulheres.
“É muito difícil, porque você lida com muita gente, responsabilidades, muito estresse e, ao mesmo tempo, você tem que ter esse jogo de cintura para exercer bem [a profissão]”, observou a atriz.
Mesmo com as dificuldades enfrentadas, Cida mantém sua leveza e bom humor, características que tornam a personagem ainda mais inspiradora.
De acordo com Juliana, essa qualidade foi algo com que ela se identificou profundamente. “Me identifico muito que é essa capacidade de, apesar de todas as dificuldades da vida, das dores, ela consegue trazer alegria e generosidade com aqueles que são próximos dela”, comentou.
Cida, na visão de Juliana Alves, representa um universo familiar a muitas mulheres, especialmente àquelas que enfrentam as adversidades da vida sozinhas.
“Ela [Cida] me inspira de verdade. Eu me emocionei bastante [com o texto da personagem] porque é um universo comum para muitas mulheres, principalmente, mulheres que se viram muito sozinhas no mundo”, concluiu a atriz.
OFuxico