Na trama da novela “Mania de Você”, o embate entre Ísis (Mariana Ximenes) e Guga (Allan Souza Lima) atinge seu ápice em um capítulo repleto de reviravoltas. Após orquestrar o assassinato de seu marido, Henrique (Antonio Saboia), Ísis enfrenta as consequências de seus atos. Agora, a viúva e seu ex-amante estão em lados opostos, enquanto Berta (Eliane Giardini), mãe do falecido, intensifica suas investigações.
Ísis, temendo que suas conspirações sejam descobertas, tenta eliminar Guga, mas o plano não segue como esperado. Guga, ciente do perigo, surpreende a ex-amante na mansão de Berta, forçando-a a confrontar seus erros.
Durante a noite, Guga se infiltra na mansão e aponta uma arma para Ísis. A ameaça direta deixa a vilã sem saída. “Tá achando que é esperta, piranha, mas o inferno tá cheio de esperto igual a tu”, diz ele.
Ísis tenta se defender, alegando inocência no atentado contra Guga e tentando transferir a culpa para Berta: “Eu não tive nada a ver com aquele sujeito que tentou te matar. Ele era homem da dona Berta, ela já tá com a polícia atrás de você, já disse”, mente ela.
Desesperada, Ísis implora por sua vida, mas Guga permanece firme. Ele grita para Berta: “Dona Berta! Tenho uma história muito boa pra contar pra senhora! Tenho certeza que a senhora vai adorar escutar tudo o que eu tenho pra contar, é história de novelão!”.
Porém, antes que Guga consiga contar a verdade, ele é interrompido de forma brutal. Um tiro é disparado, acertando sua cabeça, e, quando Ísis se vira, vê que a responsável foi Berta. A matriarca, que até então buscava justiça para a morte do filho, acaba por matar Guga, para defender a sua nora.
OFuxico