Atendimentos e plantão aliados a shows e gravações de músicas e álbuns. A rotina de cantor e médico parece beirar o impossível. Entretanto, é assim que vive Gabriel Froede, de 27 anos de idade.
O jovem explicou, durante entrevista ao Metrópoles, que em uma noite está sobre o palco, mas, na manhã seguinte, vai a um bloco cirúrgico.
Enquanto se forma em medicina, com conclusão do curso marcada para o final deste ano, o rapaz lançou o primeiro álbum de estúdio da carreira, Por que Não Dizer Te Amo Agora?, e se prepara para se apresentar no Rock in Rio, no próximo domingo (22/9). Questionado sobre o seu dia a dia, o artista explicou que não é fácil conciliar as duas coisas, mas que vale a pena investir nas duas paixões.
“Eu estou naquela fase final que eu realmente não posso faltar nas aulas, me formo no fim do ano, está sendo difícil conciliar as duas coisas, mas eu faço tudo com muito prazer. Fico noites sem dormir”, descreveu.
Amor pela música e pela medicina
O cantor explicou que a música veio antes da faculdade e que sempre foi o seu grande sonho, mas acreditou que não se realizaria. “A música funciona como remédio pra mim, sempre modulou e ajudou a entender meus sentimentos, e sempre representou a cura. A medicina, por sua vez, representava mais a realidade naquele momento”, relatou.
Metrópoles