No início da noite dessa quinta-feira, os advogados de defesa do ex-prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, foram informados pela Justiça que ele não precisará mais fazer uso da tornozeleira eletrônica, em uso desde junho do ano passado.
Os advogados Nilton Macedo Machado e Willian Bordignon Klein, que trabalham na defesa de Joares Ponticelli, informam que o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), por meio de sua 5ª Câmara Criminal, ao julgar o habeas corpus, proferiu a seguinte decisão:
A 5ª Câmara Criminal decidiu, por unanimidade, conceder a ordem de revogar a medida cautelar de monitoramento eletrônico de Joares Carlos Ponticelli, mantendo-se as demais medidas cautelares fixadas”.
Segundo os advogados, a concessão se deu, dentre outros motivos, pela ausência de fatos novos e contemporâneos que justificassem a manutenção da medida, pelo encerramento da instrução criminal (apenas pendentes diligências complementares) e também considerando que ele sempre bem cumpriu todas as cautelares fixadas.
A retirada da tornozeleira será com a Central de Monitoramento, o que deve acontecer nesta sexta-feira, segundo a defesa de Joares Ponticelli.
A relatora da decisão é a desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer.
Fonte: Diário do Sul